Ir para o conteúdo

21 a 25/09/15BELO HORIZONTE - MG

ou

Tela cheia

Belo Horizonte

12 de Março de 2015, 15:30 , por Johnatan Oliveira -
Visualizado 1082 vezes
Traduções

Capital de Minas Gerais, o estado que mais cresce no Brasil, a jovem Belo Horizonte já é uma grande metrópole com mais de 2,5 milhões de habitantes. Tem um dos maiores PIB do país e foi indicada pelo Population Crisis Committee, da ONU, como a cidade com melhor qualidade de vida da América Latina.

Aqui os visitantes encontram uma infraestrutura completa, gastronomia rica e variada, intensa produção cultural e marcos da arquitetura nacional. Com localização estratégica no mapa brasileiro, também está próxima a importantes destinos turísticos do estado: Ouro Preto e Congonhas do Campo - Patrimônios da Humanidade pela Unesco -, Parque Nacional da Serra do Cipó e Museu de Arte Contemporânea de Inhotim, o maior a céu aberto do mundo.

 

 

 

Atrativos

 

Arte, beleza e lazer em harmonia no ponto turístico mais famoso de Belo Horizonte

Local ideal para passear, sentir a brisa, estar com quem se gosta ou simplesmente desfrutar as coisas belas da vida, a Pampulha é um lugar único, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte.
A sensação peculiar que a região da Pampulha provoca em seus visitantes é o que fascina a estudante baiana Lorena Lyra, que vive em BH desde 2009. “A Pampulha é diferente de tudo. Uma das melhores coisas é o clima de cidade do interior dentro da cidade grande”. 

 

Palácio das Artes

 Independente da importância na escala do mundo da cultura, reis, rainhas, princesas e plebeus de todas as atividades artísticas tem no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, palcos privilegiados para apresentar a criatividade humana. Em um dos limites da área verde do Parque Municipal, o Grande Teatro integra o diversificado complexo cultural administrado pela Fundação Clóvis Salgado, do Governo de Minas Gerais. Duas salas de teatro, uma de cinema, três galerias de arte e fotografia, além de livraria, café e o Centro de Artesanato Mineiro, tem uma agenda repleta de eventos, entre espetáculos de música, dança e teatro, entre outros. 
 
 
 
 
59os
Informações do local
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537
Telefone: 31 3236-7400
Site: http://fcs.mg.gov.br/
Horário de Funcionamento: 2ª a sáb. das 9h às 21h, dom. e feriados, das 14h às 20h.
 
 
 

De onde se vê BH

Como se recostando preguiçosamente sobre a Serra do Curral, o Parque das Mangabeiras é um dos locais preferidos da população belo-horizontina e também de muitos turistas. Com sua paisagem verde projetada por Burle Marx, recebe o apelido de “cidade jardim” para Belo Horizonte. Possibilitando entrar em contato com a natureza, relaxar e aproveitar o ambiente, sua imensidão e também suas belíssimas vistas da cidade.
Alguns dos principais atrativos no parque são as trilhas ecológicas e possibilidade de práticas esportivas como futebol, skate, vôlei, peteca, basquete e corrida, mas é também um ótimo lugar para simplesmente estar em família. Em algumas ocasiões especiais, também é possível contemplar concertos ou encenações teatrais na Praça das Águas e no Teatro de Arena. 
 

 

Gastronomia

 

No Circuito Gastronômico da Pampulha os restaurantes da região oferecem aos amantes da boa gastronomia pratos novos que contam uma história relacionada ao tema escolhido em cada festival. Os chefs de cozinha e donos dos estabelecimentos usam a criatividade na combinação de sabores, aromas e formatos para agradar ainda mais ao público.

Durante o período do festival, o cliente que estiver com o Guia do Circuito terá o desconto de 100% no prato de seu acompanhante. Para pegar o guia, é preciso acessar o site do Circuito, fazer o cadastro, emitir o cupom de troca e levar em um dos restaurantes participantes. 

Para saber os estabelecimentos participantes e pratos, acesse:www.circuitogastropampulha.com.br

 

 

Fonte: Belo Horizonte-MG